terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dia Um! Day One!

Oficialmente começou ontem, mas, para mim, há muito tempo que preparo esta aventura!
Dia Um!!!
Ontem foi o Dia Um de um ano muito importante.
Há 15 dias que ando em jantares de despedida, com amigos diferentes, para dar atenção a cada um e como já referi foi muito importante para mim, estas “despedidas informais”. No final da noite acabávamos sempre com um “até amanhã” ou “até breve”.  Nada de drama, tudo pacífico porque é mesmo isto que este ano vai ser: pacífico!
Chegou o dia. Bem cedo porque tinha que estar no aeroporto às 8:00. Despedidas familiares, também pacíficas. Cunhado motorista. Obrigada Rochinha! Aeroporto.
A família que me acolhe, antes de entrar no avião, avisou-me que ia enviar um táxi para me levar a casa. Mesmo à filme! E eu a pensar: “…espero mesmo que tenha lá alguém com uma placa com o meu nome” (nunca tal me aconteceu). E não é que estava mesmo????
Comecei logo por treinar o meu inglês com o taxista, que não parava de perguntar coisas sobre Portugal e para dar mais barraca, ainda me sentei no lugar do condutor e só reparei quando, já abancada, olho para o volante e para o taxista a gargalhar que me passa as chaves para a mão e pergunta com um sotaque very britsh: “Do you want to drive?” DAH!! Volante à direita…habitua-te!
Chegada a casa da Família, quem abriu a porta foi a filha mais nova. Houve logo empatia. Receção. Mostraram a casa, o meu quarto (mais à frente pormenores) e levaram-me a conhecer a cidade de carro. Hoje foi tudo muito rápido, não houve trabalho oficial, apenas presenciei algumas rotinas importantes.Vou dando news e algumas dicas de como sobreviver numa família inglesa, que só come comida indiana. Quero aprender/divulgar diversas receitas e quem quiser pode aproveitar para experimentar. Que tal um arroz de lentilhas com caril e iogurte?

7 comentários: